3B goleia Tiradentes (PI) por 6 a 1 e garante classificação antecipada no Brasileiro de Futebol Feminino A2

3B goleia Tiradentes (PI) por 6 a 1 e garante classificação antecipada no Brasileiro de Futebol Feminino A2

Com um placar de 6 a 1, 3B goleou o Tiradentes (PI) e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida, que foi realizada na noite desta quarta-feira (30/05), na Arena da Amazônia, foi válida pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o time amazonense permanece na liderança do grupo 15 e elimina a equipe piauiense da possibilidade de acesso no campeonato.

No primeiro tempo, o 3B impôs seu ritmo e chegou para mostrar quem mandava na casa. Aos nove minutos de partida, Aline abriu o placar para a equipe amazonense. Um pouco depois, aos 22 minutos, foi a vez da estreante Nágela ampliar o marcador, após cobrança de escanteio de Maiara. Para fechar o primeiro período de forma brilhante, a própria Maiara, em cobrança de falta, chutou direto para o gol, marcando um golaço.

Já no segundo tempo, quem começou marcando, aos cinco minutos, foi a equipe piauiense, com Eliene, diminuindo a vantagem do 3B. A resposta veio 10 minutos depois, com gol de Luana Spindler. Aos 21 minutos, mais um para o 3B, dessa vez com Juju, que arriscou de longe e converteu. E, para finalizar a partida, Luana Spindler marcou mais um, de pênalti, assumindo a artilharia da competição com oito gols. Placar final em 6 a 1 para a equipe amazonense.

De acordo com o técnico do 3B, Sérgio Duarte, a vitória foi merecida, mas é necessário manter os pés no chão. “Conseguimos ampliar o marcador nesta partida e fomos felizes no resultado. Agora é pensar no nosso próximo desafio, contra a equipe do Botafogo (PB), e lembrar que somos nós é que precisamos impor um ritmo diante do adversário. Mas é preciso ter determinação, foco e, principalmente, humildade, pois ainda ‘tem muita água para passar debaixo dessa ponte’”, afirmou.

Arbitragem – A arbitragem da partida foi inteiramente amazonense. Como árbitro principal estava Freddy Fernandez. Anne Kesy e Jander Rodrigues estavam como Assistentes 1 e 2, respectivamente. O quarto árbitro foi Edmar Encarnação. O analista de campo era o também amazonense Vladimir Bastos.

Foto: MAURO NETO/SEJEL

Compartilhar