Ageman notifica Manaus Ambiental por ocupação irregular de poço no Cidadão 12

Ageman notifica Manaus Ambiental por ocupação irregular de poço no Cidadão 12

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Manaus Ambiental pela ocupação irregular de um poço localizado no Conjunto Cidadão 12, zona Norte de Manaus. A empresa terá um prazo de três dias, a contar da data notificação, para prestar as informações à Ageman.

Há duas semanas, um grupo de pessoas invadiu as dependências de um dos dois poços que abastecem o conjunto, localizado nas imediações da rua Coletora 2. A ocupação foi registrada por técnicos da Ageman, durante inspeção das obras dos complexos das estações de tratamento de esgoto. O grupo formado por homens, mulheres e até crianças instalou telhas, eletrodomésticos e móveis no espaço e em menos de meia hora, a área do poço foi transformada em um barraco.

“No momento da ocupação, a Ageman comunicou o fato à concessionária que acionou a segurança patrimonial da empresa, no entanto, não se tem conhecimento se houve a retirada dos moradores e quais medidas foram estabelecidas”, disse o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Alho ressaltou ainda que a atual condição física e urbanística do Complexo de Produção de Água do conjunto Cidadão 12 acaba favorecendo o acesso de qualquer pessoa, já que transmite aspecto de abandono. “Por isso estamos pedindo que a concessionária nos informe quais medidas estão sendo adotadas para impedir novas ocupações em outros pontos da cidade, o que acaba por prejudicar o serviço oferecido para a população”, afirmou Alho.

 

Texto: Tereza Teófilo / Ageman

Foto: Divulgação Ageman

Compartilhar