Amazonenses têm opções de produtos orgânicos em duas feiras da ADS

Amazonenses têm opções de produtos orgânicos em duas feiras da ADS

Os amantes de um estilo de vida mais consciente e saudável vão encontrar produtos exclusivamente orgânicos, com frutas, verduras e outros alimentos sem agrotóxicos, a preço justo em duas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão do Sistema Sepror (Adaf, Idam, ADS, Sepa e Seapaf).

As feiras são realizadas em dois endereços: no Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), situado na avenida André Araújo, Aleixo, e no Frigorífico Vitello, na avenida Tancredo Neves, nº 367, Parque Dez, ambos na zona centro-sul de Manaus.

A feira do Incra é realizada toda quinta das 16h às 20h, e a do Vitello, todo sábado, das 7h às 12h.

O chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Heitor Liberato, explica que os produtos oferecidos nas feiras são provenientes da agricultura familiar de Manaus e de municípios do entorno, como Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Careiro da Várzea, Iranduba e Manacapuru. “Todos os produtos comercializados, como hortifrutigranjeiros, ovos, pescados e até carnes, passam por um constante monitoramento das equipes da ADS.Queremos que mais pessoas conheçam os alimentos orgânicos e queiram entrar nesse estilo de vida”, destaca.

Orgânicos – A agricultura orgânica não é apenas um processo de cultivo que culmina em produtos saudáveis, de alto valor nutricional e sem qualquer tipo de contaminantes. Ela também contribui para a criação de ecossistemas mais equilibrados, ajudando a preservar a biodiversidade, os ciclos naturais e as atividades biológicas do solo.

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site: www.ads.am.gov.br

 

Foto: DIVULGAÇÃO/SEPROR

Compartilhar