Atletas amazonenses disputam Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Atletas amazonenses disputam Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Seis atletas amazonenses do futebol de mesa desembarcaram em Londrina (PR) para o 31º Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado de 31 de maio a 3 de junho, no hotel Londri-Star. Na categoria master, os atletas Winnetou Almeida, Miguel Marialva (equipe Banca Forte) e Paulo Souza (equipe Wermes futemesa) serão os representantes do Estado. No adulto, Ulisses Monteiro, Manoel Carlos Junior e Davi Holanda prometem dar o seu melhor na disputa.

Os jogadores estão empenhados em trazer o título para o Estado. Eles treinam diariamente de três a quatro horas e participam de vários campeonatos para melhorar o desempenho. Winnetou Almeida que, além de botonista, preside a Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), disse que a modalidade ganhou atletas de alto nível nos últimos anos.

“O Amazonas cresceu nos últimos quatro anos e mostrou o seu potencial no âmbito nacional, com atletas de ponta, inclusive levando atletas para a seleção brasileira, que foi o caso do Miguel Marialva. E isso só foi possível a partir do apoio que o Governo do Amazonas nos deu com espaços e materiais”, frisou Almeida.

Como atleta, ele destaca a qualidade dos botonistas que representarão o Estado neste Brasileiro. “Atualmente, nós temos atletas de alto nível na nossa modalidade. Antes, nem sabiam quem eram os competidores daqui. Estamos extremamente preparados para competirmos em alto nível, pois temos jogadores para tal. Nossa equipe só tem seis, mas poderíamos levar mais de 15 atletas que brigaríamos no mesmo nível com qualquer estado.  Somos conhecidos nacionalmente e temos certeza que, com esse time que estamos indo, traremos títulos para casa”, destacou Winnetou

Foto: TÁCIO MELO/SEJEL

Compartilhar