Banda Blue Birds será homenageada no Teatro Amazonas

Banda Blue Birds será homenageada no Teatro Amazonas

Neste domingo (17/06), a partir das 19h, o Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul) será palco para uma programação especial em homenagem à banda amazonense Blue Birds, que receberá o título de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. O evento contará com shows da homenageada e também da banda Overload. A entrada será gratuita.

A abertura ficará por conta da Overload, que apresentará os clássicos da banda Blue Birds. Já a homenageada da noite fará um repertório com músicas de artistas como The Beatles, Rolling Stones, Frank Sinatra, Ray Conniff, além de clássicos da discoteca dos anos 80, bolero e músicas românticas.

Na ocasião, a Blue Birds também receberá o título de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas, proposto pelo vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva.

De acordo com o guitarrista da banda Overload, Crystian Pinheiro, o show de abertura será uma homenagem ao aniversário da Banda Blue Birds, que completa 51 anos no dia 17 de junho. “Eu tenho uma grande admiração pelos componentes desta banda, um deles é o meu sogro e avô do tecladista da Overload. Então é um imenso prazer, tocar pela primeira vez neste palco. Estamos todos muito felizes com esse convite”.

Sobre a banda – Blue Birds nasceu no final dos anos 60, em uma apresentação na Sociedade Atlética Guarda de Aparecida – Saga. Na época, a banda  era formada por Lúcio Hernani Siqueira Cavalcanti, João Bosco Siqueira Cavalcanti, José Chain Silva, José Dibo, Antônio Carlos Chauvin, Ananias Dantas Góes, Irandir Monteiro e Vagner Costa. Desde então, o grupo se tornou símbolo do rock clássico na cidade de Manaus.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar