Cigás inicia nova etapa de obras no Vieiralves para atender comércios e residências

Cigás inicia nova etapa de obras no Vieiralves para atender comércios e residências

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) deu início, em abril, à segunda etapa de obras da implantação da rede de distribuição de gás natural no Conjunto Vieiralves, em Manaus. Serão mais oito quilômetros de tubulação, desta vez de Polietileno de Alta Densidade (Pead).

Já instalada em trecho da avenida Djalma Batista, rua Pará, Maceió e Salvador, a rede existente atende a uma lavanderia e três restaurantes. Neste ano, a Cigás seguirá com construção na avenida Constantino Nery para atendimento ao Shopping Millenium, em etapa adiantada, além de obras nas ruas Acre, Ituxi, Rio Javari, Rio Içá, Rio Jutaí, Rio Purus, Rio Madeira, Rio Mar, Rio Nova Prata, Rio Itanana, Rio Tarauacá, Rio Pauini, Rio Branco, Amapá, Dr. Tomás, Travessa Rio Negro, Alameda Santo Antônio, Av. João Valério e novo trecho na Maceió.

Para evitar impactos no trânsito da região, a Companhia prioriza a realização de obras no período de menor fluxo de veículos e em parceria com órgão de trânsito, prioritariamente de segunda a quinta, das 21h às 6h, e aos domingos durante o dia.

“Adotamos essa estratégia na instalação dos primeiros quilômetros de rede na primeira etapa de obras, em 2016, e obtivemos êxito ao minimizar os impactos, com construções discretas, rápidas e limpas”, destacou o diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

Método não destrutivo – A implantação das tubulações de gás natural ocorre através de método não destrutivo, reduzindo drasticamente o dano no pavimento bem como minimizando o impacto no trânsito. O procedimento com o Pead é mais rápido e semelhante ao realizado anteriormente com tubos de aço carbono: a tubulação é introduzida no subsolo por meio de máquina perfuratriz, descartando a abertura de grandes valas.

Após a conclusão desta etapa de obras, a Companhia estima atender 88 novos clientes no Vieiralves, sendo 51 comércios e 37 condomínios residenciais, com 1.777 unidades habitacionais.

Compartilhar