CMA emite nota informando a participação no “esforço integrado” para normalizar abastecimento de combustível em Manaus

CMA emite nota informando a participação no “esforço integrado” para normalizar abastecimento de combustível em Manaus

O Comando Militar da Amazônia (CMA) emitiu, na manhã deste sábado (26/05), nota informando que está participando do “esforço integrado” cujo objetivo é o retorno  à  normalidade  das  atividades  de  abastecimento  de  combustíveis  e  gêneros  na Amazônia Ocidental. A medida é em cumprimento ao Decreto  Presidencial  N°  9.382,  de  25  de  Maio  de  2018,  que  estabelece o emprego das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem, em razão dos bloqueios realizados pelos caminhoneiros também em estradas do Amazonas.

A nota diz que “a ação eficiente e objetiva dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas, contando com o apoio  de  Instituições  Federais  e  da  Prefeitura  do  Município  de  Manaus,  potencializou  o trabalho  sinérgico  empreendido  nas  últimas horas, fazendo com que o efeito desejado esteja sendo atingido”.

O CMA assegura que “há, neste momento, evolução satisfatória do quadro situacional, mensurável pela desobstrução das vias públicas até então bloqueadas e pela melhora no fluxo de suprimentos diversos em todo o Estado do Amazonas, o qual continua sob monitoramento diuturno das diversas Instituições que participam do esforço já afirmado”.

O Comando Militar da Amazônia finaliza a nota dizendo que “as Forças  Armadas,  de  modo  integrado  com  os  Órgãos  de  Segurança  Pública,  usando  a imparcialidade que o caso requer e buscando contribuir com a solução pacífica do problema, atua para  que  a  proteção  à  integridade  da  vida e dos bens colocados  em  situação  de  risco,  sejam priorizados, na manutenção da estabilidade da região”.

Com informações da assessoria

Foto: Reprodução/Internet

 

 

Compartilhar