Copa Norte de Mountain Bike será neste domingo na zona oeste de Manaus

Copa Norte de Mountain Bike será neste domingo na zona oeste de Manaus

A 3ª Etapa da Copa Norte de Mountain Bike será realizada neste domingo (27/05), na pista de Motocross da Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam), localizada na Estrada da Vivenda, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.  Os primeiros 80 participantes do circuito serão contemplados com medalhas de participação. O evento é uma realização da Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam).

Conforme o presidente da Feciclam, Juliano de Morais, os competidores não federados competirão na modalidade idade livre. Já os federados, são obrigados a correrem nas duas categorias: idade ou elite, incluindo o sub-23, sub-30 e máster com as subcategorias que variam de 30 a 50 anos ou mais. O presidente lembra que os atletas terão um ótimo local para competir. “A pista é excelente para um circuito de XCO, onde os atletas terão várias surpresas preparadas pela organização da prova. A Feciclam já está trabalhando no local para promover aos atletas o melhor circuito possível”, disse Morais.

Ainda de acordo com Juliano, a expectativa é das melhores. “Estamos no meio do ano e do campeonato, e até o fim da temporada queremos formatar pela primeira vez na história do esporte local nossa seleção de Mountain Bike do Amazonas”, disse, ao lembrar que este trabalho visa às competições nacionais, como já é feito na modalidade de ciclismo de estrada. “Temos muitos atletas que, se fizermos um trabalho firme, conseguiremos emplacar excelentes resultados em praticamente todas as categorias que, hoje, somam 10 na modalidade de MTB”, finalizou.

As três primeiras etapas do ano da Copa Norte de Mountain Bike contam com um sistema de número único, distribuído na 1ª E 2ª etapa, que será válido para a temporada deste ano.

 

Foto: MAURO NETO/SEJEL

Compartilhar