David Almeida cobra celeridade na execução das emendas impositivas

David Almeida cobra celeridade na execução das emendas impositivas

Em pronunciamento ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (24), o presidente David Almeida (PSB) disse que a Casa já enviou os ajustes das emendas impositivas solicitados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Na ocasião, o dirigente do Poder Legislativo cobrou celeridade na execução das emendas, aprovadas pelos parlamentares no fim do ano passado para serem executadas no Orçamento de 2018.

Enviadas como Mensagem do Governo à Assembleia, as 24 emendas totalizam mais de R$ 4,8 milhões de recursos que seriam destinados para investimentos, principalmente no interior do Estado.

A celeridade na execução das emendas impositivas foi motivada após a deputada Alessandra Campêlo (MDB) ter denunciado no plenário da Casa nesta quinta-feira (24) que o secretário da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Francisco Ribeiro de Almeida, estaria criando dificuldades na aplicação dos projetos para a área do esporte, de autoria da parlamentar.

David Almeida disse que caso a situação denunciada pela deputada seja confirmada vai propor ao secretário da Sejel que compareça a Aleam para explicar aos deputados o que estaria motivando tal situação.

Vale destacar que as emendas rejeitadas pelo governo são especificamente de parlamentares da base de oposição. David Almeida entende que, com boa vontade, o governo poderia ter resolvido os impedimentos de ordem técnica e assim evitado o desgaste.

Compartilhar