Empresária amazonense ganha destaque no jornal The New York Times e vai ingressar na política

Empresária amazonense ganha destaque no jornal The New York Times e vai ingressar na política

A empresária amazonense Michelle Guimarães foi destaque na edição do último sábado (2), do jornal The New York Times. A matéria, intitulada “Fartos de Corrupção, Novos Rostos Tomam Conta da Velha Política no Brasil” (do inglês “Fed Up With Corruption, Fresh Faces Take On Brazil’s Political Old Guard”, em tradução livre), traçou o perfil de três jovens com carreiras de sucesso, que decidiram dar um tempo do escritório e concorrer a um cargo político na esperança de dar novos ares ao já desacreditado cenário político brasileiro. Michelle foi uma das personagens e explicou como essa mudança de comportamento impactou na sua vida profissional.

A ex-executiva da Johnson & Johnson, que atua no ramo da consultoria empresarial e hoje já assume a condição de pré-candidata a deputada federal, Michelle Guimarães contou à reportagem que foi levada à política em parte pela pouca representatividade feminina na Assembleia Legislativa do Amazonas, assim como pela permanência do mesmo grupo político no poder por mais de trinta anos. “Eu decidi que era hora dos políticos que estão no poder há trinta anos de se aposentarem”, disse ela à repórter Shasta Darlington, que assina a matéria.

A reportagem cita ainda o instituto RenovaBR, organização fundada por empreendedores com objetivo de buscar a renovação dos quadros políticos brasileiros. O instituto selecionou 120 pessoas de todo o Brasil com histórico de realizações e está realizando treinamentos para a capacitação dessas lideranças. Michelle é uma das três amazonenses que fazem parte do projeto, que ajudando a lançar novos nomes no cenário da política nacional, focando no mote de que, se queremos mudar a política, devemos começar mudando os políticos. “Ter minha trajetória citada internacionalmente me mostra que eu estou no caminho certo porque, assim como na empresas que trabalhei eu era muito preocupada em me capacitar para entregar resultados, a mesma coisa enxergo na política.

Estou estudando e me preparando, e quero usar todo esse conhecimento para atender efetivamente a população como uma futura parlamentar. Então, para mim, é um sinal de que todo esse esforço e comprometimento foram e estão ganhando destaque e sendo reconhecidos”, declarou a empresária de 33 anos.

Compartilhar