FAT realiza a 1ª edição do Festival de Beach Tennis na Arena Povos da Amazônia

FAT realiza a 1ª edição do Festival de Beach Tennis na Arena Povos da Amazônia

A Federação Amazonense de Tênis realiza neste sábado (26/05), a 1ª edição do Festival de Beach Tennis, com jogos livres abertos a iniciantes e uma programação toda especial, que terá início das 9h às 12h, na Arena Povos da Amazônia, localizada na zona Sul de Manaus. O evento tem o objetivo de disseminar a prática do tênis jogado na areia, contribuindo para a inclusão social através da modalidade.

O Festival de Beach Tennis é inédito e será aberto ao público, de maneira totalmente gratuita. De acordo com o vice-presidente da FAT e coordenador do evento, Ivanildo Wilkens Belém, a intenção é promover o esporte praieiro, que é um dos que mais cresce no mundo. Além disso, cerca de 80 moradores da Comunidade Vila Mamão, no bairro São Francisco, zona Sul, já garantiram que se farão presentes e querem aprender a modalidade.

“Toda a população está convidada para participar dessa grande festa do beach tennis e esperamos que possam aproveitar ao máximo o Festival. O esporte pode ser praticado por qualquer pessoa, a partir de 10 anos de idade, sem distinção de sexo. Na ocasião, os participantes serão orientados com regras e noções técnicas para, em seguida, realizarem jogos livres. Os moradores da Vila Mamão, que já possuem uma quadra de areia na comunidade, manifestaram interesse em aderir ao esporte e, se tudo der certo, o bairro poderá ser o primeiro a implantarmos oficialmente o Beach Tennis Comunitário”, disse.

Programação – O Festival terá início às 9h e, na oportunidade, estarão presentes atletas beachtenistas amazonenses que participam de competições locais e nacionais, para dar início ao evento, com a realização de jogos de apresentação simples e em duplas. Em seguida, das 10h às 12h, serão realizados os jogos livres abertos para iniciantes, em que os participantes serão orientados, de acordo com as regras, para começar a prática da modalidade.

Foto: DIVULGAÇÃO

Compartilhar