Fotógrafo amazonense Célio Said lança livro ‘Teatro Amazonas’ neste sábado (26)

Fotógrafo amazonense Célio Said lança livro ‘Teatro Amazonas’ neste sábado (26)

O livro de fotografias “Teatro Amazonas”, produzido pelo fotógrafo amazonense Célio Said, homenageia o patrimônio histórico mais famoso do Estado com diversos registros e informações sobre o espaço. O lançamento ocorrerá neste sábado, às 10h, no próprio Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659 Centro) e o acesso é gratuito.

O livro é resultado de um projeto que vem sendo realizado há três anos e, segundo o autor, teve sua concretização este ano, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“Este incentivo é importante por dar voz ao artista local e é uma oportunidade dele se expressar, vender a sua arte, e também mostrar o que é produzido no Amazonas”, destaca Célio Said.

O autor conta que embora o livro contenha textos de apresentação legendados (em inglês e espanhol), além de dados técnicos do Teatro Amazonas, o principal intuito da obra é levar a informação por meio das imagens, e, dessa forma, servir como um registro da história do patrimônio.

Célio Said – Fotógrafo, formado em cinema e fotografia pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado – SP – Brasil), Célio atua na profissão há mais de 30 anos, com trabalhos realizados em diversos países da Europa e América do Sul, além de inúmeras publicações nacionais. Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo acessando sua página no Facebook: https://www.facebook.com/celio.said/

Compartilhar