Inscrições abertas para oficinas gratuitas de tecnologia e impressão gráfica

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de tecnologia e impressão gráfica

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com Makers Manaus, abre inscrições para oficinas gratuitas de segunda à quarta-feira, 11 a 13/6, para as oficinas de Arduíno Básico e Impressão 3D. As vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas na sede da Semtrad, das 8h às 13h. Para participar, os candidatos devem ter a partir de 18 anos e, no mínimo, estar cursando Ensino Médio. Também é obrigatório levar seu próprio notebook. Não é necessário conhecimento prévio na área das duas oficinas.

A Oficina de Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica que pode ser usada para controlar um robô, uma lixeira, um ventilador, as luzes de uma residência ou a temperatura de um ar condicionado. Será realizada no dia 16 de junho, com uma turma das 9h às 13h. São 15 vagas ofertadas.

Já a Oficina de Impressão 3D é voltada para todos que querem aprender a utilizar esta ferramenta para criar modelos de seus projetos. Será mostrado como funciona a impressão 3D e como fazer um modelo para impressão. Será realizada no dia 16 de junho com uma turma das 14h às 18h. Também são 15 vagas disponíveis.

A metodologia maker volta-se para uma imersão prática, levando os participantes a descobrir a cultura do fazer e experimentar com novas tecnologias, expandindo suas possibilidades criativas.

Como se inscrever – Para se inscrever, os candidatos interessados devem se dirigir à sede da Semtrad, na avenida Rio Jamary, 77, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 13h. É importante levar os documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovantes de escolaridade e residência.

Sobre o coletivo Maker Manaus – Parceiro da Semtrad, o Makers Manaus é um coletivo que tem como proposta difundir os princípios da Cultura Maker em Manaus, por meio de palestras, workshops e reuniões tendo como principal projeto viabilizar o primeiro FabLab (laboratório de fabricação digital) de Manaus. Eles integram a Rede Fab Lab Brasil, que junto a todos os Fab Labs fazem parte de uma rede internacional de laboratórios de fabricação digital fundada no MIT.

Compartilhar