Maués celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com soltura de quelônios

Maués celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com soltura de quelônios

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das datas mais importantes do ano na Amazônia. No interior do Amazonas, a Prefeitura de Maués celebra o período com uma semana inteira de programação dedicada ao assunto por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema).  Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tem como tema “Meio Ambiente: responsabilidade de todos”, e acontecerá de 05 a 09 de junho.
“O calendário deste ano foi pensado com muito carinho. As atividades vão contemplar discussões sobre o impacto das atividades humanas no meio ambiente, apresentação de resultados das ações ambientais realizadas pela Prefeitura no primeiro semestre de 2018, e atividades, como soltura de quelônios e plantio de árvores”, revela a secretária municipal de desenvolvimento e meio ambiente Jane Crespo.
“O meio ambiente é uma das prioridades da nossa gestão, pois Maúes é uma das cidades mais bonitas do Amazonas e com gigantesco potencial para o turismo ecológico. Além disso, cuidar da floresta atraves de políticas públicas e medidas de educação ambiental, é zelar pelo bem estar da população e das gerações futuras”, diz o prefeito Júnior Leite.
A programação terá atividades nas zonas urbana e rural  com a participação de moradores e alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. O Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Amazonas (Ifam), sediará a mesa redonda ressaltando o tema da semana, que terá a participação de várias instituições locais.
Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Maués que será promovida pela Prefeitura por meio da Sedema.
Serviço:
Dia 05/06/2018, terça-feira
Evento: apresentação do balanço de resultados da Sedema 1º Semestre/2018
Local: Câmara Municipal de Maués
Horário: 15h
Dia 06/06/2018, quarta-feira
Evento: ação em escolas da envoltória do Prosai
Local: diversos
Horário: 08h às 17h
Dia 07/06/2018, quinta-feira
Evento: mesa redonda no Ifam
Local: Auditório do Ifam
Horário: 19h às 21h
Evento: entrega de mudas e plantio de árvores
Local: Conjunto Senador José Esteves
Horário: 16h
Dia 08/06/2018, sexta-feira
Evento: talk show cultural e gincana entre escolas
Local: Ginásio Leão Martinelli
Horário: 08h às 11h30
Dia 09/06/2018, sábado
Evento: contagem, selagem e avaliação sanitária de quelônios para soltura
Local:  Comunidade Brasiléia, no rio Urupadi
Horário: 08h às 17h
Dia 15/06/2018, sexta – feira
Evento: soltura de quelônios
Local: Comunidade Brasiléia, no rio Urupadi
Horário: 08h às 10h
Compartilhar