Recital leva obras de compositores amazonenses ao Sumaúma Park Shopping

Recital leva obras de compositores amazonenses ao Sumaúma Park Shopping

Homenageando compositores amazonenses, o Recital Amazônico, que faz parte da programação do 21º Festival do Amazonas de Ópera (FAO), reunirá artistas do Amazonas para uma apresentação gratuita no Sumaúma Park Shopping, na avenida Noel Nutels, Nº 1762 – Cidade Nova, nesta sexta-feira (01/05), às 19h.

O FAO 2018 é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com patrocínio do Bradesco Prime – que celebra 10 anos de parceria com o festival –, incentivo do Ministério da Cultura (Minc) por meio da Lei Rouanet; além do apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e da Aliança Francesa.

O Recital conta a participação dos seguintes artista: Kátia Freitas (soprano), Marinete Negrão (mezzo-soprano), Yana Stravaganzzi (mezzo-soprano), Miquéias William (tenor), Josenor Rocha (barítono), Roberto Paulo (baixo) e André dos Santos (piano).

O público poderá conferir obras do compositor Pedro Amorim, como “Uirapuru”, “Minha terra”, “Noite errante”, “O pranto do mar”, “Encantamento”, “A Yara” e “Curupira”. O compositor e maestro Claudio Santoro também será homenageado na voz da mezzo-soprano Marinete Negrão e do baixo Roberto Paulo em canções como “Pregão do amor”, “Balada da flor da terra” e “Em algum lugar”.

“A frase que eu queria dizer”, de Arnaldo Rebello; “Toada do canoeiro’ e “Canta o Uirapuru”, de Lindalva Cruz, também irão compor o repertório para este recital.

A soprano Kátia Freitas afirma que a programação do Festival Amazonas de Ópera nos shoppings da capital tem atraído a atenção do público. “É um lugar com grande fluxo de pessoas, então todas as vezes que se tem um recital, flash mob, ou algo parecido em espaços assim, as pessoas se interessam bastante, param para ouvir e para falar com os músicos depois da apresentação. Somos bem recebidos por todos”.

Repertório

Kátia Freitas, soprano

“Uirapuru” e “Minha terra” de Pedro Amorim

“A frase que eu queria dizer” de Arnaldo Rebello

Yana Stravaganzzi, mezzo-soprano

“Noite errante” e “O pranto do mar” de Pedro Amorim

Marinete Negrão, mezzo-soprano

“Pregão do amor” e “Balada da flor da terra” de Claudio Santoro

Miquéias William, tenor

“Toada do canoeiro” e “Canta o Uirapuru” de Lindalva Cruz

Josenor Rocha, barítono

“Encantamento” e “A Yara”, de Pedro Amorim

Roberto Paulo, baixo

“Curupira”, de Pedro Amorim

“Em algum lugar” de Claudio Santoro

Foto: MICHAEL DANTAS/SEC

Compartilhar