Sistema de transmissão da UEA a serviço do TRE-AM

Sistema de transmissão da UEA a serviço do TRE-AM

Um termo de cooperação assinado na manhã desta quarta-feira (06/06), entre o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões, concede ao órgão eleitoral o uso da estrutura do Sistema de Transmissão Mediado por Tecnologia (IPTV) da universidade para ações educacionais e de cidadania à população do interior amazonense.

A cooperação funcionará pelo prazo de dois anos, na qual a Escola do Judiciário Eleitoral pretende formar eleitores mais conscientes, conforme declação do presidente do TRE-AM, desembargador João Simões. “Vamos levar conhecimento através de palestras mostrando ao eleitor a necessidade do voto consciente e ao conhecimento dos políticos o entendimento de que devem fazer uma campanha limpa com propostas em prol da comunidade”, disse Simões, após assinatura da cooperação.

A utilização dos estúdios e link do IPTV deverá ser alinhada junto a Pró-reitoria de Interiorização da UEA (Proint-UEA). Para o reitor da universidade, Cleinaldo Costa, é uma honra para a academia poder contribuir com o conhecimento às populações mais distantes do interior. “É uma cooperação importante que não gera despesas para ambas as partes e que faz a Universidade cumprir seu papel, que é levar conhecimento para o interior”, comentou.

 

Foto: JOELMA SANMELO

Compartilhar