Abertas 160 vagas para duas turmas de Cuidador Comunitário

Abertas 160 vagas para duas turmas de Cuidador Comunitário

Mais 160 vagas de Cuidador Comunitário estão sendo oferecidas pela Prefeitura de Manaus a partir do dia 29 até o dia 31/7, para capacitar os interessados nos cuidados com o idoso. Serão duas turmas e as comunidades a serem atendidas são a Paróquia São Pedro Apóstolo, na rua Coronel Ferreira de Araújo, nº 140, no bairro Petrópolis, zona Sul, durante a manhã, e na Associação das Donas de Casa (ADC), localizada na rua Dona Mimi, no bairro Morro da Liberdade, também na zona Sul, durante a tarde.

A capacitação está sendo realizada pela Fundação Doutor Thomas (FDT) e Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

As inscrições acontecerão nos locais onde o curso será realizado, nos horários das 9h às 16h, ou até o preenchimento das 80 vagas disponibilizadas para cada comunidade. Os interessados devem apresentar RG, CPF, uma foto 3×4 (original e xerox), e o comprovante de residência, para confirmar que é morador da comunidade. Para participar é necessário ter idade acima de 18 anos.

“Cerca de 1.770 pessoas já foram capacitadas por meio do curso de Cuidador Comunitário. A Fundação Doutor Thomas, como responsável por coordenar e avaliar a execução da Política Municipal do Idoso, se alegra em receber essa demanda da população. Nosso propósito é assegurar aos idosos a promoção de sua autonomia, integração e participação afetiva na sociedade. Quanto mais pessoas forem alcançadas com a capacitação, mais estaremos cumprindo nosso propósito”, declarou a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho.

Durante o curso, a comunidade aprende sobre medidas de prevenção, alimentação, higiene pessoal e outros temas relacionados ao cuidado com o idoso. As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, com a carga horária de 21 horas e a entrega de certificado ao fim do curso, que terá início dia 6/8 e encerramento dia 27/8.

“Atendendo a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, no que diz respeito às ofertas de qualificação para a cidade, a Espi/Semad, em parceria com a FDT, vai oferecer, até o final do ano, um total de 12 turmas do Cuidador Comunitário”, afirmou o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99296-3026 (Paróquia São Pedro) / 99161-2111 (Associação das Donas de Casa) e 3215-6007 (Nepem).

 

Texto – Fábia Lima / FDT

Foto -Divulgação / FDT

Compartilhar