Ação na zona Leste orienta para travessia segura

Ação na zona Leste orienta para travessia segura

Motoristas, motociclistas e pedestres que circularam na manhã desta sexta-feira, 19/7, pela avenida Itaúba, zona Leste da cidade, receberam orientações de comportamento seguro no trânsito. A ação da Prefeitura de Manaus, coordenada por educadores da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), faz parte das atividades do projeto Manaus na Faixa.

O respeito à faixa de pedestres, o cuidado ao atravessar a rua, e o local correto para fazer a travessia com segurança, foram algumas das orientações repassadas pelos educadores. Os condutores também foram incluídos na ação com orientação sobre a obediência às leis de trânsito.

Para o agente e educador de trânsito Wenrisson Freitas, as ações de educação da Prefeitura de Manaus são fundamentais para alcançar a redução no número de vítimas no trânsito. “A proposta é conscientizar as pessoas sobre o papel e a responsabilidade de cada um para o trânsito mais seguro. Nossa meta é salvar vidas”, destacou.

Para a dona de casa Lene Galvão, as ações contribuem para que os condutores mudem de atitude perante os pedestres. “Nós, pedestres, temos que fazer nossa parte. Mas muitos motoristas não respeitam as faixas ou o nosso sinal de atravessar. Eles têm que ter mais consciência também”, declarou.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Marinho Ramos /Semcom

Compartilhar