Audiência Pública vai cobrar melhoria no fornecimento de energia a população, anuncia João Luiz

Audiência Pública vai cobrar melhoria no fornecimento de energia a população, anuncia João Luiz

Em discurso no plenário Ruy Araújo, o deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), João Luiz (PRB), anunciou uma Audiência Pública para o próximo dia 25, com objetivo de discutir soluções para os problemas causados aos consumidores que se sentiram lesados pela empresa Amazonas Energia e denunciaram ao parlamentar a cobrança abusiva no faturamento de energia.

O parlamentar ressaltou em seu discurso, que somente em 2018, o Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) registrou 2.433 denúncias de práticas abusivas no faturamento de energia elétrica. “Nosso trabalho é fiscalizar e garantir que sejam resguardados os direitos dos consumidores. A população do Amazonas paga uma das contas de energia mais caras do país, no entanto, o serviço é de péssima qualidade. Prova do que estou falando é que a Amazonas Energia é campeã em denúncias, de acordo com o Procon estadual”, disse o republicano.

Além da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam e da empresa Amazonas Energia, devem participar da Audiência Pública o Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e demais órgãos de defesa do consumidor.

João Luiz ressalta que a Comissão de Defesa do Consumidor estará de portas abertas para a população. “Todas as pessoas que precisarem de ajuda, para solucionar problemas referentes ao direito do consumidor, pode procurar a Comissão que vamos trabalhar como manda a lei, para solucionar seus problemas. Até nos lugares mais distantes do nosso Amazonas a Comissão vai chegar”.

Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Mauro Smith e Naiane Silva

Compartilhar