Avenida Santos Dumont começa a receber recapeamento asfáltico

Avenida Santos Dumont começa a receber recapeamento asfáltico

Outra grande via de Manaus está recebendo as obras de recapeamento da Prefeitura de Manaus pelo programa Requalifica 2. A avenida Santos Dumont, popularmente chamada de estrada do aeroporto, tem quatro quilômetros de extensão e já passou pelo processo de fresagem, que é a retirada do antigo asfalto, os trabalhos agora se concentram na aplicação da nova camada asfáltica. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve fiscalizando os serviços no local nesta quarta-feira, 6/11, e destacou os reflexos positivos da ação.

“Temos máquinas moderníssimas e 40 homens trabalhando para darmos efetiva condição de trânsito para quem mora e para quem vem nos visitar. Quem olha o serviço percebe o cuidado que temos com a cidade, que Manaus é governada por gente que respeita a cidade”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

As obras estão sendo realizadas ao lado do complexo viário 28 de Março, construído na gestão do prefeito Arthur Neto. “O nome do complexo é para que ninguém esqueça o acidente de trânsito trágico, causado pela imprudência. Para nós crescermos e envelhecermos respeitando a vida e as regras de trânsito. E esse complexo não é um viaduto comum, ele tem jogo de cintura, é muito flexível, como serão flexíveis os anéis viários da Constantino Nery e do Manoa”, explicou o prefeito.

“Estou muito feliz com o que está acontecendo com Manaus, com o número de obras, com os resultados que estamos trazendo para a cidade. Sem dívidas, sem atrasos nos pagamentos, com muito respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e buscando sempre manter o equilíbrio que conquistamos”, continuou Arthur Neto.

O prefeito também explicou que, em função do elevado número de obras que estão em execução pela Prefeitura de Manaus, alguns insumos da construção civil começam a ficar escassos, como é o caso da pedra brita, utilizada na preparação do solo para a colocação do novo asfalto. “Mas isso não vai nos prejudicar. Já estamos procurando alternativas para que possamos manter o ritmo”, afirmou.

A prefeitura já concluiu o Requalifica 1, com 100 quilômetros e 205 vias totalmente recuperadas e estão em execução os Requalifica 2 e 3, com mais de 200 quilômetros de vias em recuperação na cidade. Além disso, R$ 100 milhões estão sendo investidos em obras complementares, com tapa-buracos em vias locais. Em fase de elaboração do processo licitatório, o Requalifica 4 irá contemplar outro grande volume de vias arteriais, importantes corredores da cidade. “Queremos estabilizar toda a cidade até o final do meu mandato”, concluiu o prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

Compartilhar