Câmara Municipal de Manaus dá início à semana de auditoria interna

Câmara Municipal de Manaus dá início à semana de auditoria interna

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai realizar a semana de auditoria interna na segunda-feira (10/6). A informação foi repassada pelo assessor legislativo da diretoria de Gestão e Tecnologia da informação, Maurício Silva Malheiros, durante reunião com representantes de todos os setores da Casa.

De acordo com Maurício Malheiros, a reunião serviu para passar dicas aos auditores internos de como deverão agir durante as auditorias. Ele explicou que a CMM será auditada duas vezes este ano. A primeira auditoria será interna de 10 à 14 de junho, e a segunda será a externa de 22 a 26 de julho.

“No total 12 colaboradores irão participar da auditoria interna da Casa. Apresentamos como é o trabalho de um auditor interno, o quê ele faz, e outros assuntos que são pertinentes para a sua atuação durante a semana de trabalho exclusivo deles”, disse.

Ele explicou que a auditoria interna é um processo de exame sistemático sobre as atividades desenvolvidas pela Casa, com o objetivo de verificar se o que foi planejado nas normas estabelecidas na ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade e 14001 , ambiental versão 2015. Segundo ele, todas as informações sobre o Sistema de Gestão Integrada se encontram no site da CMM: http://www.cmm.am.gov.br/

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Compartilhar