“Carnaval das Letras” contará com shows de Marcella Bártholo, das crianças da Reino Unido e da banda Treme Terra

“Carnaval das Letras” contará com shows de Marcella Bártholo, das crianças da Reino Unido e da banda Treme Terra

 

O evento é gratuito e será realizado na área externa da Biblioteca Pública; atividades internas também fazem parte da programação

Um carnaval diferente, que estimula a leitura e o conhecimento, será realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), neste domingo (10/02), na Biblioteca Pública do Amazonas (Rua Barroso, 57, Centro). Será a primeira edição do “Carnaval das Letras”, evento que contará com diversas atividades dentro e na área externa da biblioteca. O público terá acesso gratuito à programação e pode levar livros para doação à comunidade.

O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, acontecerá das 14h às 18h. Até 16h, as atividades serão dentro da biblioteca. Após esse horário, a programação será na área externa, na rua Barroso, tendo entre as atrações as crianças do Instituto Reino do Amanhã, projeto da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade; show com a cantora Marcella Bártholo (ex-The Voice Kids) e com a banda Treme Terra, que apresentará marchinhas carnavalescas.

As atividades internas incluirão oficinas de máscaras e fanzine, contação de histórias, exibição do documentário “Carmen Miranda” e da animação “Rio”. Terá, também, sessão de fotos e a tradicional “Bibliotour”, visita guiada que conta um pouco da história do espaço.

Na área externa, a programação iniciará com a chegada do Bloco da SEC, que sairá do Teatro Amazonas, com destino ao evento. O bloco será composto por servidores do órgão e contará com a participação dos Corpos Artísticos do Estado. Após a chegada do bloco, começam as apresentações das atrações convidadas.

Compartilhar