Cheia do Rio Negro provoca interdição de trecho da rua Barão de São Domingos, no centro

Cheia do Rio Negro provoca interdição de trecho da rua Barão de São Domingos, no centro

A rua Barão de São Domingos, no trecho entre a avenida Joaquim Nabuco e rua Pedro Botelho, Centro, foi interditada na manhã desta segunda-feira, 17/6, pela Prefeitura de Manaus devido ao avanço da água na rua com a enchente do rio Negro. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fazem o monitoramento do local para o controle de trânsito no entorno das vias interditadas.

Para evitar o trecho interditado, o condutor deve seguir em frente pela rua Pedro Botelho, até alcançar a avenida Lourenço da Silva Braga, onde terá opções para sair do Centro pelas avenidas Joaquim Nabuco ou Floriano Peixoto. Além da rua Barão de São Domingos, a rua dos Barés também está interditada, no trecho entre a avenida Joaquim Nabuco e Pedro Botelho.

A Prefeitura de Manaus orienta que os motoristas evitem trafegar nas ruas do Centro da cidade atingidas pela enchente. Agentes de trânsito estão monitorando as áreas e só farão novas interdições caso o avanço da água interfira na segurança de condutores e pedestres.

Orientação

A Defesa Civil do Município esteve no local auxiliando na interdição e colocou a rua no cronograma de construção de pontes provisórias da Prefeitura de Manaus, para facilitar a chegada dos moradores até suas residências.

As equipes da Defesa Civil também orientaram os moradores que em qualquer situação de risco em residências e em áreas de risco, o morador procure um local seguro e acione a Central de Emergência 199 para que seja realizado o atendimento de vistoria no local. Após o atendimento, o órgão orientará sobre as providências cabíveis para a situação.

 

Foto – Marinho Ramos / Semcom

Compartilhar