CMM entrega diploma de Cidadão de Manaus ao médico Raimundo Ferreira Rodrigues

CMM entrega diploma de Cidadão de Manaus ao médico Raimundo Ferreira Rodrigues

A Câmara Municipal de Manaus concedeu o diploma de Cidadão de Manaus ao médico Raimundo Ferreira Rodrigues, durante sessão solene realizada nesta quinta-feira (8/8), no Plenário Adriano Jorge.

A homenagem foi proposta pela vereadora professora Jaqueline (PHS), e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do médico. Raimundo Ferreira Rodrigues é especialista em ginecologia e obstetrícia, que atua em mais de 10 unidades hospitalares da cidade.

“É uma honra poder entregar o Diploma de Cidadão de Manaus ao médico Raimundo Ferreira Rodrigues, um médico dedicado e comprometido com suas pacientes”, destacou a vereadora durante a solenidade.

Em um discurso emocionado, a vereadora citou ainda a responsabilidade que os profissionais de saúde precisam assumir com a população do Estado.

“Tal propositura é uma forma de homenagear este profissional que há anos vem contribuindo positivamente para a saúde do povo amazonense, que, infelizmente, muitas vezes carece de serviços públicos de qualidade”, disse Jacqueline.

O mais novo cidadão legítimo de Manaus, Raimundo Ferreira, agradeceu a homenagem. “Estou extremamente emocionado com essa homenagem concedida pelo Poder Legislativo. Prometo continuar exercendo meu papel como profissional e cidadão da melhor forma possível, minhas pacientes e o povo do Amazonas merecem meu reconhecimento, por toda receptividade durante tantos anos”, concluiu o homenageado.

Raimundo Ferreira Rodrigues é natural de Alenquer, no Pará. Iniciou sua vida acadêmica na cidade da Manaus, concluindo o Ensino Médio no Colégio Estadual do Amazonas Dom Pedro II. Ingressou no curso de Medicina na Faculdade de Ciência da Saúde da Universidade Federal do Amazonas, formando-se em 1981.

 

Texto: Gabriele Bessa – Assessoria da vereadora Professora Jacqueline
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Compartilhar