Comissão da Mulher participa de seminário sobre aposentadoria de mulheres, em Brasília

Comissão da Mulher participa de seminário sobre aposentadoria de mulheres, em Brasília

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles (PR), e a vice-presidente da Comissão da Mulher, vereadora Glória Carrate (PRP) participaram na manhã desta quinta-feira (11/4), no auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados, do seminário “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”, por mudanças da Previdência em defesa das mulheres – onde se encontram representantes de diversas classes de mulheres trabalhadoras e parlamentares.

Logo mais, as vereadoras terão reunião com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, no Congresso Nacional, que conta com 22 titulares e 22 suplentes. Das titulares, 18 são mulheres. A bancada feminina na Câmara dos Deputados têm 77 mulheres, contra 51 da legislatura passada.

Ainda hoje, as parlamentares participam também do seminário “A importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do País”, realizado pelo Correio Braziliense e Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT). O evento ocorre na sede do TCU, em Brasília, com apoio do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

Compartilhar