Crédito Solidário realiza atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida

Crédito Solidário realiza atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida

O Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida, localizado na esquina das ruas Wilkens de Matos e Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, recebe nesta terça-feira, 4 de abril, a ação de atendimento do “Crédito Solidário”. Desenvolvido pela presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, o programa oferece empréstimos para pessoas de baixa renda em situação de desemprego e que tem o sonho de iniciar um negócio próprio.

O cadastro dos interessados no programa de crédito social ocorrerá de 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida será realizado nesta terça-feira e na quarta-feira, 5 de abril.

O “Crédito Solidário” é um programa do Fundo de Promoção Social do Governo do Amazonas em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). Com o programa, é possível obter financiamentos de até R$ 2 mil, sem juros. Com o recurso em mãos, o beneficiado tem até seis meses para começar a pagar. O valor pode ser quitado em até dois anos.

A única forma de acessar o Crédito Solidário é através das ações promovidas pelo FPS ou diretamente na sede do Fundo, que fica na sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, Compensa 2, zona Oeste. Não há qualquer custo ou cobrança de taxa para adesão ao programa. O financiamento social é acompanhado pelos técnicos para a comprovação da veracidade da aplicação. Quem não comprova a aplicação, recebe punições com multas e juros.

Em 2016, mais de 400 famílias foram beneficiadas. Ao todo, foram R$ 660 mil em financiamento sem burocracia para pessoas em situação de exclusão social.

Programação – Esta é a segunda ação de atendimento do “Crédito Solidário” em 2017. Em fevereiro, o FPS promoveu a primeira grande ação no Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão, no bairro de Flores, zona Centro-Sul, fronteira com o bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Depois do Centro do Idoso da Aparecida, o programa voltará a fazer o cadastro de interessados no mês de maio.

Nos dias 3 e 4 de maio, a ação ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, que fica na Rua 21, conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul. Na sequência, nos dias 8 e 9 de maio, o atendimento ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo, localizado na rua 05, s/nº, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul.

O atendimento em todas as unidades dos Centros de Convivência ocorrerá sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Compartilhar