Defesa Civil realiza nova vistoria em área afetada por incêndio de supermercado

Defesa Civil realiza nova vistoria em área afetada por incêndio de supermercado

Em nova vistoria realizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, na manhã desta segunda-feira, 17/9, ao prédio do Supermercado Big Amigão, atingido por um incêndio, a equipe de engenharia do órgão verificou que, devido ao risco de desabamento e por motivo de segurança, as residências avaliadas em situações de risco continuam evacuadas até o final da obra de demolição da estrutura do prédio.

Conforme o secretário da Defesa Civil Manaus, Cláudio Belém, a obra, que está sob responsabilidade do proprietário do supermercado, foi iniciada após a perícia da Polícia Civil e, após a conclusão da demolição, o órgão irá fazer uma nova vistoria nas residências evacuadas.

“Na avaliação de hoje, verificamos que, devido à obra de demolição, caiu uma parte da parede do prédio e danificou o telhado de umas das casas que estão evacuadas. Por isso, estamos fazendo uma nova vistoria para que a gente possa verificar essa situação e já repassar as informações para o proprietário tomar as providências cabíveis em relação às danificações das residências”, explicou.

O órgão também informou que as famílias das oito residências evacuadas continuam recebendo assistência do proprietário do supermercado, por ser um empreendimento particular.

Texto: Janaina Karla/Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Compartilhar