‘Detran-AM de Portas Abertas’ realizou mais de três mil atendimentos neste sábado

‘Detran-AM de Portas Abertas’ realizou mais de três mil atendimentos neste sábado

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou mais de três mil atendimentos durante na primeira edição do ‘Detran-AM de Portas Abertas’, ocorrido neste sábado (14/9). A iniciativa também ocorrerá nos sábados dos dias 21 e 28 de setembro, na sede da instituição, onde também serão ofertados atendimentos de todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, parcelamento de débitos veiculares e atividades educativas para crianças.

A ação faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”. O diretor-técnico do Detran-AM, Amurinê Tomaz, ressalta que a gestão da instituição resolveu fracionar os atendimentos durante o mês de setembro oferecendo toda a estrutura que é ofertada durante a semana. “O objetivo é atender aquele público que, por algum motivo, não pode se deslocar durante a semana para a sede do Detran-AM ou a algum de nossos postos de atendimento”, disse Amurinê.

Os atendimentos são realizados com agendamento e sem agendamento, exceto para quem irá pegar a primeira CNH. O documento é entregue diretamente pela autoescola em que o condutor realizou todo o processo de habilitação. Os usuários podem agendar o horário por meio do site do Detran-AM (http://www.detran.am.gov.br), que já esta disponível.

A universitária Ana Lúcia de Oliveira parabenizou a iniciativa, tendo em vista que durante os cinco dias úteis da semana fica complicado para ela ir ao Departamento. “Acho excelente, principalmente pra mim. Eu faço faculdade a semana inteira então fica bem complicado vim durante a semana. Foi excelente, gostei muito”, destacou Ana.

Entrega de CRLV – Durante a ação aos sábados, também está sendo disponibilizado um posto de vistoria veicular, e o condutor que realizar a vistoria poderá retirar, em tempo real, o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV). A vistoria é destinada aos veículos com mais de 15 anos e também aos que estejam com licenciamento em atraso.

O técnico de segurança eletrônica Fernando Oliveira foi até o Órgão e aproveitou para levar sua filha até o espaço kids, onde a Gerência de Educação para o Trânsito oferece um espaço lúdico voltado para crianças, que conta com teatro de fantoches, oficina de pintura e jogos educativos com foco na educação de trânsito.

“Achei importante esse espaço para as crianças até mesmo interagirem com outras e também para educar. Às vezes, a gente acaba esquecendo, como pai e mãe, no decorrer do dia a dia, a gente acaba avançando sinal, passando pela faixa de pedestre sem atenção. Então o filho acaba puxando nossa orelha a e eu acho importante essa programação aos sábados”, acrescentou Fernando.

Mecânica Básica – Continuam abertas as inscrições para 100 vagas destinadas ao curso gratuito de “Mecânica Básica”, direcionado a qualquer pessoa interessada maior de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, no Setor de Cursos na sede do órgão, das 8h às 14h, mediante apresentação de RG e doação de um pacote de fralda descartável, tamanho G ou GG.

Primeiros socorros – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou uma exposição de materiais de atendimento pré-hospitalar, além de realizar uma orientação sobre noções básicas de atendimento. Por meio de uma parceria do Detran-AM com a empresa ‘Codom Treinamentos’, também foi ofertado para os servidores da instituição o curso de primeiros socorros ‘Suporte para a vida’, onde foram abordados noções básicas de como se comportar diante de um acidente.

Foto: Bruno Zanardo / Secom

Compartilhar