Dr. Ewerton alerta sobre a cultura antivacina em Manaus

Dr. Ewerton alerta sobre a cultura antivacina em Manaus

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), vereador Dr. Ewerton Wanderley (PHS), manifestou alerta junto à saúde pública sobre a política cultural antivacina, que muitos pais com receio de efeitos colaterais das vacinas, acabam não realizando a vacinação correta de suas crianças, e, com isso, ocasionando uma grande celeuma que é o avanço do Sarampo na capital.

Durante seu pronunciamento na tribuna da CMM, nesta desta terça-feira (31), o parlamentar se mostrou preocupado tanto com a epidemia do Sarampo, quanto a possível volta da Poliomielite, pois baseado na   Secretaria de Saúde do Estado de Roraima,  no mês de junho de 2018 já foram enviados alertas a municípios próximos após supostos casos de poliomielite na Venezuela.

“Sabendo dessa ligação entre esses estados, esses municípios facilitando assim o acesso e proliferação desta moléstia, dessa doença, é importante ressaltar que a poliomielite é transmitida de uma pessoa para outra, através do contato com secreções, como saliva, ou pelo consumo de água e alimentos contendo fezes contaminadas, afetando mais frequentemente  crianças, principalmente, se houver más condições de higiene, esse são uns dos fatores que favorece a transmissão do poliovírus”, alertou Dr. Ewerton Wanderley.

O vereador destacou, ainda, que como homem público tem a obrigação de fazer um alerta junto à sociedade para conscientizar sobre a importância da campanha de vacinação. “Leve suas crianças à Unidade Básica de Saúde (UBS), tanto do município quanto  do Estado, que tem com certeza o compromisso de fazer esse bloqueio e evitar danos a saúde de nossas crianças e também dos nossos adultos”, reforçou o parlamentar.

Cruz Vermelha Amazonas – Na oportunidade, Dr. Ewerton também destacou o empenho da cruz vermelha Amazonas, que enviou profissionais voluntários ao Estado de Roraima com a finalidade e objetivo de combater o Sarampo naquele estado.

Compartilhar