Elias Emanuel destaca necessidade de combate ao tráfico de pessoas

Elias Emanuel destaca necessidade de combate ao tráfico de pessoas

Sob promessas de oportunidades de trabalho remunerado, homens e mulheres, jovens e adolescentes, muitos deles vêem seus sonhos serem substituídos por trabalho forçado, exploração sexual e escravidão. Esta é a realidade das vítimas de organizações criminosas que atuam no tráfico de pessoas no Brasil e em várias partes do mundo e que o vereador Elias Emanuel (PSDB) levou à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ambições saudáveis, como a busca por sucesso profissional e conquistas financeiras, transformam-se em iscas ideais para as quadrilhas que chegam a movimentar mais de 30 bilhões de dólares, com a exploração de, aproximadamente, 2,5 milhões de pessoas, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

“O aumento nesse tipo de tráfico, que já é o terceiro maior do mundo, foi de 40%. Em 2016 foram 26.760 vítimas em 110 países. Nós achamos que com o avançar do tempo a pauta está fora de cogitação e fora da pauta internacional. Mas a verdade é que o tráfico de pessoas perde apenas para o de armas e de drogas”, destacou o parlamentar tucano.

ONU NA AMAZÔNIA

Outro registro que o vereador fez em seu discurso foi a palestra do prefeito Arthur Neto na Conferência do Clima da Organizações das Nações Unidas (ONU), onde defendeu a Amazônia perante os principais líderes mundiais que tem demonstrado preocupação com o nosso bioma.
Para o vereador a Amazônia não pode ficar de fora do debate e das ações para alcançar os objetivos pactuados com a ONU e os países engajados.

 

Texto: Assessoria do vereador Elias Emanuel
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Compartilhar