Escola de Contas divulga programação de cursos do mês de novembro

Escola de Contas divulga programação de cursos do mês de novembro

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, nesta segunda-feira (4), o calendário de cursos do mês de novembro, conforme as diretrizes da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, e do coordenador da ECP, conselheiro Ari Moutinho Júnior.

As inscrições para os cursos e capacitações podem ser feitas no site da ECP: https://ecp.tce.am.gov.br/. Inicia nesta segunda e segue até esta terça-feira (5) o curso “Transferências voluntárias com ênfase ao Plano de Trabalho”, ministrado pelo servidor do TCE-AM, Roberto Carlos. O curso será ministrado de 8h às 12h, e de 13h às 17h, nas salas 1 e 2 da Escola de Contas, e é aberto ao público.

Na terça-feira também será realizado o curso de “Metodologia do Trabalho Científico”, ministrado pelo auditor do TCE-AM, Alípio Reis, com foco no público acadêmico. O curso é aberto à sociedade civil e será ministrado no auditório da Corte de Contas, de 9h às 12h.

Outro curso disponível ao público em geral é o de Gestão Pública, cujo instrutor será o servidor do Tribunal, Elias Cruz, nos dias 11 e 12 de novembro. A capacitação também será realizada no auditório do TCE, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Cursos exclusivos

O mês de novembro conta com cursos exclusivos para servidores do Tribunal de Contas. Na quarta e quinta-feira haverá o curso de “Processo de responsabilização administrativa de pessoas jurídicas”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), nas salas 1 e 2 da Escola de Contas, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Já nos dias 13 e 14 de novembro, o Workshop de Engenharia Pública será realizado também nas salas 1 e 2 da ECP, de 8h às 12h e de 13h às 17h, exclusivamente para servidores do TCE e da CGU.

Licitações e auditorias

Nos dias 18 e 19, de 13h às 17h, a ECP realizará o curso de Licitações sustentáveis, com o instrutor Marcondes Nogueira. Além de servidores do Tribunal, a formação é voltada aos jurisdicionados da Corte de Contas.

Também nos dias 18 e 19 e no dia 21 de novembro, a instrutora Lúcia Magalhães ministrará o curso de “Auditoria operacional com foco em saúde”, somente para servidores do TCE. A formação será realizada na sala 4 da Escola de Contas, de 8h às 12h e de 13h às 17h nos dias 18 e 19, e de 8h às 12h no dia 21. Todos os cursos geram certificado e estão disponíveis no site da ECP.

 

Texto: Deborah Oliveira

Foto: Ana Claudia Jatahy

Compartilhar