Festa do Guaraná reúne mais de 10 mil pessoas na primeira noite

Festa do Guaraná reúne mais de 10 mil pessoas na primeira noite

Torneios de vôlei, futevôlei, pênalti, arremesso de peso, duathlon e handbeach fazem parte da programação diurna da Festa do Guaraná

A praia da Ponta da Maresia, em Maués, recebeu um público superior a 10 mil pessoas nesta quinta-feira (06/12), segundo estimativa da Polícia Militar. A noite de abertura da 39ª Festa do Guaraná contou com shows de bandas amazonenses, concurso que elegeu a Rainha do Guaraná 2018 e apresentação da cantora Joelma, que esteve pela primeira vez no município, depois que deu início à carreira solo. O evento é realizado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Ambev.

Atração mais esperada da noite, Joelma preparou um show reunindo hits mais recentes e também as músicas que fizeram sucesso na voz dela, durante o tempo em que foi vocalista da Banda Calypso. “É uma mistura que inclui um pouco de tudo. As (músicas) mais antigas eu não posso deixar de cantar de jeito nenhum, são minha herança por direito”, frisou Joelma.

A cantora, que viajou para Maués com uma equipe de 22 pessoas, entre músicos, técnicos e bailarinos, falou sobre os planos para 2019. “Temos muitos projetos para o ano que está chegando, incluindo a gravação de mais um CD, DVD de carreira, DVD promocional e um show repaginado, além de várias parcerias musicais”, disse. Durante o show, Joelma, que usou três figurinos diferentes, interagiu com o público fazendo um concurso de dança, abraçou fãs e prometeu voltar ao Amazonas com o novo show.

Rainha do Guaraná – O título de beleza mais cobiçado pelas jovens mauesenses foi disputado por oito candidatas. A campeã foi Ianca Klissya Marques, de 22 anos, que concorreu representando o bairro Centro. “Já participei e até ganhei outros concursos de beleza, mas nada se compara à emoção de conquistar essa coroa na minha terra. Era um sonho de infância. As moças de Maués crescem desejando esse título e eu consegui. Minha preparação foi intensa, comecei ano passado. Por isso essa vitória representa muito para mim”, declarou a vencedora.

As oito candidatas desfilaram de traje típico e de maiô, para uma comissão julgadora formada por cinco jurados. Fabielle Pereira foi eleita Primeira Princesa, Alice Helena Segunda Princesa e Raíssa Mirelle recebeu a faixa de Miss Simpatia. A noite contou, ainda, com apresentações da banda Forró Ideal e da DJ Layla Abreu.

Programação – Nesta sexta (07/12), a cantora Naiara Azevedo, conhecida pelo sucesso “50 reais”, é a principal atração. A noite terá também shows de Carlinhos do Boi, Canto da Mata, Kenno e Forró Estourado e DJs Elielton Menezes e May Seven.

No sábado (08/12) se apresentam Chiclete com Banana, Tukumanus, P.A. Chaves, Leonardo Castelo e DJs Ramon Paiva e Layla Abreu. Haverá, ainda, a encenação da Lenda do Guaraná, feita por grupos artísticos de Maués.

Foto: Clóvis Miranda / Secom

Compartilhar