Fred Mota preside Sessão Solene em homenagem a secretária da Semppe

Fred Mota preside Sessão Solene em homenagem a secretária da Semppe

Na quinta-feira (15/8), o vereador Fred Mota (PL) presidiu a Sessão Solene da entrega do Diploma de Cidadão de Manaus à secretária municipal Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves, atuante há 23 anos na gestão pública. Atualmente, ela é a titular da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), responsável pela modernização e gestão dos investimentos com projetos estratégicos para a capital amazonense. A propositura é de autoria do vereador Sargento Bentes Papinha.

Ao falar sobre a homenageada, o vereador Fred Mota falou um pouco da herança de seu pai, Jayth Chaves. Para ele, o que Jayth repassou a Kuka foi o exemplo de ser um gestor acessível sempre disposto a ajudar os outros. “Essa festa começa lá atrás. Com meu amigo e companheiro que deixou o legado para a Kuka, meu amigo Jayth Chaves. Geralmente, uma empresa custa a passar a terceira geração, não passa do pai. Porém, vimos que o doutor Jayth deixou para a Kuka um legado e ela, por sua vez, tem um trio maravilhoso (filhas) que já está sendo encaminhado nele”, discursou.

Kuka Chaves se emocionou durante o evento que ainda teve cerca de quinze certificados entregues aos servidores da Secretaria. Em seu discurso, ela agradeceu a homenagem e o Diploma de Cidadão de Manaus e explicou um pouco da trajetória de seu pai e a sua. Ela também estendeu os agradecimentos a todos os vereadores.

“Para ser um gestor público, primeiro, você tem que ter amor pelo que faz. Segundo, é estar disponível a ajudar os outros. Com o coração a frente de tudo. Os Vereadores são os olhos e corações dentro das comunidades”, falou em agradecimento à Câmara Municipal de Manaus. Ao terminar o discurso foi aplaudida de pé por todos os presentes na Solenidade.

Texto: Priscila Rosas (Assessoria do vereador)
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

Compartilhar