FUÁ – uma feira diferente que você precisa conhecer

FUÁ – uma feira diferente que você precisa conhecer

Uma vez por mês, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promove a Feira Urbana de Alternativas, carinhosamente chamada de FUÁ. É resultado de uma parceria entre a FAS, CASACINCO e o cantor e compositor Marcelo Nakamura, e um dos objetivos é fomentar um novo pensamento sobre sustentabilidade e celebrar a diversidade urbana de Manaus.

Sempre aos domingos, são promovidas atividades relacionadas a arte, fotografia, gastronomia, yoga, brechós, shows musicais da banda e feira de alimentos sem agrotóxicos.

A produtora rural de Rio Preto da Eva, Jaida de Paiva, participa do FUÁ pela terceira vez vendendo hortaliças, legumes e frutas. “Essa é uma excelente oportunidade de oferecermos o resultado do nosso trabalho aqui em Manaus”, elogiou a produtora.

Na área há espaço para os mais variados produtos: comida regional, vegana e doces.

Helen Botelho, da “Sweet Rocks”, trabalha com bolos gelados no pote, brownies e outras delícias. Tem sabores para todos os gostos e já atraem a atenção pelos nomes:  Brownie Stones, Pig Floyd, Kiss e Red Brownie Chili Pepers.

Essa é a segunda participação da “Sweet Rocks” na feira. “A primeira vez que viemos foi no Carnaval e foi muito bom. A proposta desse projeto é muito boa porque não só permite a nós, pequenos empreendedores, apresentarmos nossos produtos, mas principalmente por possibilitar o contato com outras pessoas que, como nós, também estão começando. Além, é claro, de abrir oportunidades de contatos e convites para expormos em outros lugares, outras feiras”, destacou Helen.

Com apoio de diferentes grupos locais, são realizados ainda cine-debates e rodas de conversa relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

Texto e fotos: Sandra Monteiro

Compartilhar