Fundação Amazonprev entre os melhores RPPS do País

Fundação Amazonprev entre os melhores RPPS do País

A Fundação Amazonprev recebeu esta semana, o troféu de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), por ser considerada o único Regime Próprio de Previdência (RPPS) estadual do País que desenvolve Boas Práticas de Gestão Previdenciária. 

A premiação foi entregue ao Assessor da Diretoria da Amazonprev, Bruno Damasceno Costa Novo, durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Curitiba (PR).

O Prêmio Nacional Boas Práticas de Gestão, ocorre, anualmente, cujas avaliações contemplam ações baseadas nos princípios de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, assim como a validade do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

Na categoria de grande porte concorreram 13 RPPS, dos quais três estados e 10 municípios. Para classificação nessa categoria, era necessário obter, no mínimo, 52 pontos. A Amazonprev e mais 2 RPPS ficaram empatados com 58 pontos tendo, ao final do desempate, ficado na 6ª posição, com o privilégio de ser o único Estado que conseguiu a classificação.

Para o Diretor Presidente da Amazonprev, Marcio Rys Meirelles de Miranda que assumiu a presidência da Fundação há pouco mais de seis meses, a premiação é uma estimulo para os RPPS elevarem o compromisso com as obrigações previdenciárias e a desenvolverem boas práticas de gestão que possam otimizar os seus resultados e alcançar a excelência.

“São muitos os desafios e critérios exigidos na premiação. Não é fácil, mas graças à dedicação dos servidores ficamos entre as melhores Instituições de previdência do país, com o destaque de sermos o único RPPS Estadual a obter classificação. Certos que ainda não é o ideal, vamos continuar trabalhando empenhados na gestão previdenciária para que possamos alcançar a excelência tão almejada. Temos um longo caminho pela frente. Ainda temos muito o que fazer e vamos fazer”, disse Márcio Rys.

Compartilhar