Galeria dos Remédios será polo de fomento com novo anexo do ‘Escritório do Empreendedor’

Galeria dos Remédios será polo de fomento com novo anexo do ‘Escritório do Empreendedor’

Como parte das ações de fomento à cultura empreendedora e em fortalecimento ao projeto “Viva Centro Galerias Populares”, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta sexta-feira, 27/12, o anexo do “Escritório do Empreendedor” na galeria dos Remédios, centro histórico. Ainda na solenidade, cem mulheres que participaram de cursos gratuitos voltados ao empoderamento feminino foram certificadas.

Segundo o prefeito, o espaço será um grande indutor de oportunidades tanto para os permissionários da galeria, que poderão investir mais em suas capacitações, como para o público que frequenta o local, que agora conta com mais um polo de conhecimento e inovação.

“Fico muito feliz em visitar as galerias e ver que, cada vez mais, o nosso projeto vai se consolidando, oferecendo além de dignidade para quem antes trabalhava nas calçadas do Centro, mais capacidade para fazer seus negócios crescerem”, destacou.

O “Escritório do Empreendedor” é gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o anexo já está funcionando no 1º andar da nova etapa da galeria dos Remédios. O novo espaço é dedicado exclusivamente à realização de capacitações empreendedoras, palestras, workshops e outros eventos relacionados à cultura empreendedora.

“Estamos fechando o ano de 2019 de forma muito positiva, com novas parceiras, novos projetos e muitas ações que já resultaram na capacitação de mais de 10 mil pessoas somente este ano. Com esse anexo, queremos ampliar ainda mais o leque de oportunidades para que a população de Manaus se torne ainda mais empreendedora, gerando renda, novos postos de trabalho e fortalecendo a competitividade da capital no mercado”, disse o secretário da Semtepi, Marco Pessoa.

Empoderamento feminino

Durante a inauguração, ao lado da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, e do secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, o prefeito Arthur Neto entregou os certificados às mulheres que se formaram em cursos gratuitos do projeto “Ela Pode”.

Fruto da parceria com o North Business School e o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), as capacitações abordaram os temas de comunicação, liderança, finanças, negociação, networking, marca pessoal e ferramentas digitais, com carga horária de 16h.

“É uma iniciativa muito louvável e que, sem dúvida, oferece uma nova oportunidade de vida a essas mulheres, sobretudo àquelas vítimas de violência doméstica. Além de toda a rede de proteção que oferecemos, por meio da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, criada pelo prefeito Arthur, também nos preocupamos com o empoderamento e a formação das mulheres que nos procuram. É um trabalho completo para que entendam que, de fato, elas podem”, ressaltou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Texto – Alita Falcão / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

Compartilhar