Gilmar Nascimento pede presença de representantes da Saúde para esclarecerem suspensão dos serviços em hospitais

Gilmar Nascimento pede presença de representantes da Saúde para esclarecerem suspensão dos serviços em hospitais

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (05/08), o vereador Gilmar Nascimento (PSD) citou a paralisação de 70% dos cirurgiões gerais em hospitais de Manaus, divulgada pelos veículos de comunicação, e expressou sua preocupação com as pessoas que aguardam nas filas por cirurgia.

“Quantos vão morrer, quantos já morreram e quantos vem morrendo ao longo dos anos?”, questionou.
O vereador ressaltou a situação dos médicos sem condições de trabalho e sem salários, mas insistiu na busca de uma solução para as pessoas que estão morrendo aguardando atendimento nas filas. “Doenças e acidentes afetam a todos e precisamos tomar uma decisão”, cobrou.

Gilmar Nascimento apresentou um requerimento, convidando o representante do Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea) e os secretários de saúde do município e do estado a prestarem esclarecimentos à população sobre o que está acontecendo e apresentarem uma solução para a população que depende dos serviços públicos. Médico não pode esperar, paciente não pode esperar e a saúde não pode esperar!”, enfatizou.

Gilmar Nascimento relembrou que quando o governo anunciou o fechamento das unidades do Centro de Atenção Integral à Criança e à Melhor Idade (Caic e Caimi), ele pediu uma audiência pública para ouvir os representantes do município e do estado. “Depois de quatro horas de discussão, conseguimos evitar o fechamento dessas instituições”, afirmou.

 

Texto: Assessoria do vereador Gilmar Nascimento

Compartilhar