Lançamento da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros será na Arena da Amazônia

Lançamento da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros será na Arena da Amazônia

A Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), responsável pela etapa estadual dos Jogos Universitários, recebeu uma grande notícia para o esporte. Pela primeira vez, o Amazonas irá atuar como sede da Conferência Norte (etapa regional) dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (11/4), às 10h, no camarote do Governador, localizado nas dependências da Arena da Amazônia (bairro Flores, zona centro-sul).

Estarão presentes na reunião alguns representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), entre eles o vice-presidente, Alim Maluf; o diretor financeiro, Paulo Souza Filho; e o diretor de eventos, Alessandro Battiste Gomes; além do Secretário Adjunto de Desporto, Edson Marques; e da presidente da Faud, Lilian Valente.

Aproximadamente 800 atletas de oito Estados brasileiros irão participar da competição. Os participantes disputarão as modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol, nos naipes masculino e feminino. A Conferência Norte abrange Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para a presidente da Faud, Lilian Valente, este é um grande passo para o esporte universitário amazonense. “O Amazonas sempre foi um celeiro de grandes atletas, e trazer uma competição deste nível para dentro de ‘casa’ é uma grande oportunidade para todos nós. Aqui nossos atletas poderão mostrar suas habilidades, fazer bonito e garantir seu passaporte para a etapa nacional”, destacou.

Durante a coletiva de imprensa para a realização do anúncio oficial do Amazonas como sede do Regional, serão abordados ainda temas como a fase nacional da competição, o formato do evento, dentre outras informações pertinentes aos Jogos Universitários. Além da imprensa, poderão participar da reunião atletas, dirigentes, técnicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Foto: Mauro Neto / Sejel

Compartilhar