Marcelo Serafim diz que extinção da Seped é misto de irresponsabilidade e maldade

Marcelo Serafim diz que extinção da Seped é misto de irresponsabilidade e maldade

O vereador Marcelo Serafim (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (30/9) para apelar ao governador Wilson Lima pela manutenção da Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped). Para Marcelo, esse ato representa um retrocesso sem precedentes na luta das pessoas com deficiência. “Sou uma pessoa que vivo intensamente essa causa. Tenho um irmão tetraplégico que me faz refletir todos os dias sobre a importância que essas pessoas devem ter na sociedade. A Seped é uma conquista e como tal deve ser mantida, pois sua extinção resultará em um retrocesso sem precedentes nesta luta”.

Para Marcelo, não é natural que um governo desmonte estruturas como essas que são fundamentais. “Chego a dizer que tal extinção representa um misto de irresponsabilidade e de maldade por parte do governo. Propor isso é algo impensável e se a Assembleia aprovar é desastroso. Os deputados não podem se curvar a esse ponto. É fundamental o debate, a discussão e a presença de espírito público por parte do parlamento e do governo”.

Marcelo disse ainda confiar que isso não será levado a diante, pois traria prejuízos incalculáveis a todos os deficientes do Amazonas. “Tenho saudade do Wilson Lima do passado, onde tudo era fácil e podia ser resolvido. Não somos irresponsáveis de não entender o momento difícil que o país vive, mas se antes dava, porque agora já não é mais possível? O governador precisa entender que já está no cargo há nove meses e desculpas não são mais aceitáveis como antes”, conclui Marcelo Serafim.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador Marcelo Serafim

Compartilhar