Moradores do Prosamim São Raimundo recebem treinamentos sobre prevenção a acidentes domésticos

Moradores do Prosamim São Raimundo recebem treinamentos sobre prevenção a acidentes domésticos

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Núcleo de Proteção e Defesa Civil na Comunidade (NUPDEC), iniciou neste sábado (14/09), uma capacitação para os moradores atuarem em situações de primeiros socorros e na identificação das áreas de riscos. O treinamento ocorreu no Parque Residencial São Raimundo, localizado no bairro de mesmo nome, zona oeste de Manaus.

Com a participação de 30 pessoas, o curso será realizado até o dia 29 deste mês e será divido em quatro módulos: Defesa Civil, Educação Ambiental, Medidas de Prevenção e Socorro e Visita às áreas de risco. A capacitação terá carga horária de 16 horas e será ministrada por órgãos competentes.

Para o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE),Marcellus Campêlo, a capacitação trará um olhar mais humanizado a respeito do meio ambiente e da população que vive no local. “É preciso estar prevenido, capacitado para solucionar problemas que podem surgir dentro da nossa casa ou na casa do vizinho. Por isso a nossa preocupação em deixar os moradores cada vez mais capacitados, para que possam, assim, contribuir para uma sociedade mais humanizada”, ressaltou.

A moradora Lucélia Silva, 32, que participou da primeira aula, ressalta que o ensino é fundamental para o cotidiano. “Toda prevenção é importante para nossas vidas. Eu que tenho filhos pequenos devo estar atenta a tudo para cuidar da segurança deles e da minha vida”

As capacitações do NUPDEC são oferecidas pela Casa Militar do município, por meio da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus.

Compartilhar