Nacional FC encara Red Bull Brasil em jogo decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nacional FC encara Red Bull Brasil em jogo decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após vencer por 3 a 2 o Velo Clube de São Paulo, em jogo da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Nacional Futebol Clube segue firme na competição e se prepara para o jogo decisivo dessa quinta-feira (09/01), que vale a classificação para a 2ª fase da competição. A equipe enfrenta o Red Bull Brasil, às 16h (horário de Manaus), no estádio Benito Agnelo Castellano, em São Paulo. O Nacional conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que doou as passagens para a equipe.

Ao vencer o Velo Clube, o Nacional conquistou um feito que há três anos não era alcançado: uma vitória amazonense na Copinha. Durante a partida, garra e determinação não faltaram, e logo o Naça abriu 2 a 0, com gols de Kalil e Max Nóbrega. Mas a pressão do time paulista surtiu efeito, chegando ao empate, e a vitória do Amazonas foi sacramentada apenas aos 31 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Max Nóbrega.

O time amazonense havia estreado com derrota na competição por 4 a 1, contra o Paraná-PR, enquanto o Velo Clube-SP venceu o RB Brasil-SP por 2 a 1. Na 2ª fase, vitória amazonense sobre o Velo Clube por 3 a 2 e o RB Brasil levou a melhor sobre o Paraná, por 2 a 0. Dessa forma, as equipes do grupo 6 estão empatadas com uma derrota e uma vitória, cada.

Para o chefe da delegação amazonense, Thiago Durante, a equipe amazonense tem grandes chances de passar a próxima fase, mas para isso, precisa vencer a partida. “A situação do Nacional é vencer. Todos os clubes que ainda estão na disputa da competição vão buscar a vitória nesta terceira rodada”, afirmou.

Com relação à participação da equipe na Copinha, segundo Durante, até o momento, tudo está saindo como planejado, e a grande expectativa do clube é conquistar a classificação para fase seguinte, feito que não acontece há dez anos.

A competição – Principal competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior teve início no dia 2 de janeiro e segue até o dia 25 deste mês. A final acontece no dia em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.

Ao todo, 128 times participam do torneio, que está dividido em 32 grupos. O Nacional faz parte do grupo 6, juntamente com as equipes Velo Clube-SP, Paraná-PR e Red Bull Brasil-SP.

FOTOS: Divulgação/FAF

Compartilhar