Notas alaranjadas: é a vez do neroli na perfumaria internacional

Notas alaranjadas: é a vez do neroli na perfumaria internacional

A utilização de ingredientes exóticos disponíveis na natureza tem sido uma das ferramentas para a indústria de beleza consiga cada vez mais se manter no mercado de forma ousada e permanente. A aposta dessa vez é a laranja amarga, originária da Ásia tropical, que produz o óleo essencial de neroli, considerado um dos mais finos da perfumaria.

Precioso, o fluído amarelo pálido e brilhante só pode ser obtido a partir de uma enorme quantidade de flores, o que impacta diretamente seu valor de mercado. Atualmente, experts em aromaterapia apontam o neroli como um auxílio nos caminhos pessoais ao autoconhecimento e desenvolvimento de amor-próprio, indo muito além da perfumação tradicional.

Segundo o perfumista Carlos Benaim, o óleo essencial volta com força devido à sua incrível sofisticação. “O neroli proporciona um aspecto de frescos. A destilação a vapor das pétalas da flor de laranja traz uma nota superior muito elegante à fragrância”.

Exemplos disso são alguns dos lançamentos do Boticário no último ano, incluindo:

214 White Neroli eau de parfum foi criado com as mais nobres notas da mandarina italiana e do neroli da Tunísia, cujo óleo é extraído por meio da destilação a vapor. Uma fragrância luminosa, única em seus ingredientes e sofisticada em sua essência, cujo aroma fresco e delicadamente floral traz à memória a brisa fresca da primavera e da primeira colheita da flor de laranjeira. Este perfume possui venda exclusiva no Boti Lab, espaço que proporciona uma experiência imersiva no universo da marca.

Floratta L’Amore que é uma combinação de aromas cítricos, doces e licorosos que vão do exclusivo acorde de limoncello ao floral do acorde de pink neroli, chegando a uma fragrância inesperada, que é fresca, alegre e aos poucos ressalta o seu lado envolvente. Uma surpresa irresistível, como os melhores romances.
Preço: R$94,90

SUSTENTABILIDADE

*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

Compartilhar