Operadores participam de capacitação sobre o CadÚnico

Operadores participam de capacitação sobre o CadÚnico

Dirigido a operadores do sistema nos municípios do interior do estado, o Curso de Capacitação do Sistema de Cadastro Único teve início nesta terça-feira (18/06), no Slaas Flat Hotel. A iniciativa é uma parceria entre Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Ao todo, 25 operadores de 15 municípios foram convocados para participar do curso, com duração de dois dias e carga horária de 16 horas.

Na abertura dos trabalhos, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Francizelma Fonseca, destacou esses momentos de capacitação são muito importantes para o Governo do Estado porque representam um investimento na assistência social.

“Quem faz o sistema funcionar é quem trabalha diretamente na sua operacionalização. Sabemos das dificuldades que vocês enfrentam no interior, e por isso o compromisso é capacitá-los para mensurar em quais aspectos precisamos melhorar”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira (24/06), mais uma turma participa de capacitação sobre a gestão do CadÚnico e do Programa Bolsa Família.

Foto: Divulgação/Seas

Compartilhar