Ouvidoria Itinerante da CGE chega à Região Metropolitana de Manaus

Ouvidoria Itinerante da CGE chega à Região Metropolitana de Manaus

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), enquanto Órgão Central do Sistema Estadual de Ouvidorias, realiza nestas quarta (17) e quinta-feira (18/4) mais duas ações de “Ouvidoria Itinerante” no interior, com o objetivo de registrar as demandas do cidadão amazonense e buscar soluções juntos aos Órgãos do Governo, aproximando, cada vez mais, a atual gestão das realidades locais.

Em Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus), a ação será realizada na quarta-feira (17/4), no plenário da Câmara Municipal, às 10h. Já em Itacoatiara (distante 272 quilômetros de Manaus), acontecerá na quinta-feira (18/4), às 9h, na Câmara de Vereadores.

O cronograma inicial de ações se estenderá até o mês de maio. O objetivo da CGE é chegar à maioria das cidades do Amazonas, servindo como ‘ponte’ entre o Governo do Estado e a comunidade do interior. Todo o trabalho, desde a recepção das demandas até a resposta ao cidadão, acontece por meio do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV), rede que conta com a integração de todos os Órgãos do Estado.

“Vamos aos municípios do Estado para conhecer de perto e ouvir as necessidades da população. O uso das ferramentas eletrônicas é importante e essencial, mas não há nada mais eficaz do que estar próximo à população, e essa é a diretriz do Governo do Estado”, disse o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira.

Vale ressaltar que, no levantamento feito pela equipe da CGE, muitas demandas serão incluídas no Plano Plurianual – PPA, que estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas do Governo do Estado para o período de 2020-2023.

Compartilhar