Para quem viaja muito, conseguir manter a rotina de exercícios físicos é um desafio

Para quem viaja muito, conseguir manter a rotina de exercícios físicos é um desafio

Quem já se habituou a se exercitar com regularidade enfrenta problemas quando está em viagem. É um período que passa sem ir para a academia e, no retorno, o corpo tem que se adaptar de novo à rotina de exercícios. Para atender a esse público, formado principalmente por profissionais que costumam viajar a serviço, academias que atuam em sistema de franquia, com unidades em vários estados, oferecem a possibilidade de os alunos usarem esses espaços, no período em trânsito.

A Fórmula Academia, no Shopping Ponta Negra, é uma das que aposta nesse formato, que garante atendimento aos alunos, no caso dela, em 37 unidades distribuídas em todas as regiões do país. São 13 academias do grupo somente no Rio de Janeiro, 06 em São Paulo, 04 em Goiás, 03 em Santa Catarina, 02 em Mato Grosso, 02 em Mato Grosso do Sul, 02 no Espírito Santo, 01 no Amazonas e igual número em Alagoas, Paraíba, Rio Grande de Sul e Minas Gerais. O aluno da Fórmula pode treinar em qualquer uma dessas unidades do Brasil, por até sete dias por mês, sem qualquer custo adicional.

Usuário habitual do serviço, o economista Pedro Henrique Batista, 28 anos, considera o sistema um diferencial importante no seu caso, que precisa viajar a serviço com regularidade. Ele é aluno da Fórmula, desde que a unidade inaugurou em Manaus, há três anos. Como viaja muito, principalmente para o Rio de Janeiro e São Paulo, e não quer perder a continuidade nos treinos, ele não abre mão do serviço.

“Faço isso nas viagens a serviço e também quando estou a passeio. Uma das grandes vantagens é que o padrão oferecido na unidade local, em termos de oferta de equipamentos e de treinadores, é igual em outras regiões, mesmo em cidades menores. Hoje, eu viajo tranquilo, sabendo que posso manter o treinamento com a mesma qualidade que tenho aqui”, afirmou.

Compartilhar