Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho recebe treinamento para novos integrantes do grupo Suçuarana

Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho recebe treinamento para novos integrantes do grupo Suçuarana

O Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, bairro Japiim, zona Sul, foi o local escolhido pelo grupo Suçuarana de Operações Socioambientais para a seleção e treinamento de novos integrantes. A equipe é especializada em operações de salvamento e missões humanitárias e parceira da Prefeitura de Manaus em diversas ações.

A atividade de formação ocorreu na manhã deste domingo, 12/1, e consistiu na realização de atividades físicas e de instrução. O parque é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

“O Grupo Suçuarana é parceiro em diversas atividades socioambientais realizadas pela prefeitura, a exemplo de atividades comemorativas de arborização e a Feira de Livros, que ocorre anualmente no Parque Ponte dos Bilhares”, destacou o gestor do parque, Diego Pacheco

O grupo Suçuarana é composto por profissionais voluntários de segmentos diversos, tais como biólogos, enfermeiros, bombeiros civis, socorristas, resgatistas e uma equipe especializada em operações de busca e salvamento em ambientes de selva.

Foto – Divulgação / Semmas

Compartilhar