Prefeitura de Coari realiza mutirão de cirurgias ginecológicas

Prefeitura de Coari realiza mutirão de cirurgias ginecológicas

As cirurgias serão realizadas no Hospital Regional de Coari, já com os novos equipamentos adquiridos pela prefeitura com investimentos próprios de R$ 2,5 milhões

A partir da próxima segunda-feira, 10 de dezembro, a prefeitura de Coari vai realizar um mutirão de cirurgias ginecológicas para reduzir as filas de espera no município. A ação segue ate o dia 12 e deve atender pelo menos 40 mulheres.

De acordo com o prefeito Adail Filho, o número de mutirões aumentará no município ao longo do ano.

“Graças ao investimento que fizemos, conseguimos equipar nosso hospital para atender nossa população de forma mais ágil. Já estamos preparando o cronograma para as próximas ações que deverão acontecer já no mês de janeiro”, afirmou o prefeito.

Durante o mutirão serão realizadas as seguintes cirurgias: conização, perionioplatia, histerectomia, laparotomia para retirada de cisto, excerese de cisto mamário e histerectomia vaginal, com dois cirurgiões operando simultaneamente nos três dias.

Entre os equipamentos adquiridos para o hospital estão um autoclave hospitalar de 360 litros, aparelho de anestesia, ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetros capnografia, berço aquecido, aparelho de fototerapia, Bisturi elétrico ultrassônico, mesa cirúrgica elétrica e equipamentos completos para a odontologia entre outros.

Desde o início da gestão de Adail Filho a saúde, assim como a educação, tem tido tratamento especial. No primeiro ano de governo, a prefeitura de Coari reformou todas as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Regional, além de inaugurar a UBS Fluvial que em seis meses fez mais de 13 mil atendimentos aos moradores da zona rural da cidade.

Compartilhar