Procon Manaus ganha unidade móvel para reforçar serviços

Procon Manaus ganha unidade móvel para reforçar serviços

A Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) ganha um reforço nas ações de fiscalização com a entrega de uma van, para realização de atendimentos itinerantes, oriunda de uma emenda parlamentar federal do chefe da Casa Civil do município, Arthur Bisneto, ainda quando deputado federal. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 9/5, na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço Municipal, no Centro Histórico de Manaus.

Arthur Bisneto esclareceu que a emenda parlamentar é referente ao ano de 2015, no valor de R$ 170 mil, e afirmou estar satisfeito em ajudar esse importante órgão que age na defesa dos consumidores de Manaus.

“O Procon faz valer o respeito ao consumidor é agora ganha mais um instrumento para fortalecer esse trabalho. Fiquei surpreso de ver uma emenda minha de 2015 sendo concluída e parabenizo mais uma vez o prefeito Arthur Neto, que mostra compromisso com a defesa do consumidor desde que assumiu em 2013, ano em que criou o Procon Municipal”, declarou Bisneto.

Com o “Procon Móvel”, os serviços da Ouvidoria e Procon Manaus poderão ser levados aos bairros e comunidades mais distantes do centro da capital, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e contribuir no atendimento mais rápido das mais de mil demandas mensais recebidas pelo órgão.

Para o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, o órgão vai aumentar sua capacidade de atendimento com o veículo, e dessa forma, levar o atendimento a outras pessoas em todas as zonas da cidade.

“Esse é um grande instrumento, que não traz nenhum custo ao município, com recursos exclusivos do orçamento da União. Isso amplia nosso poder de atuação e garante que possamos atender mais pessoas que terão seus direitos respeitados”, disse Guedes.

Essa é mais uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus para garantir os direitos e a defesa do consumidor. Desde sua criação, na gestão do prefeito Arthur, o órgão vem atuando na fiscalização de preços e até na coordenação dos mutirões de cidadania pela cidade.

Qualquer informação ou denúncia podem ser feitas na sede do órgão, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, ou pelo telefone 0800-092-0111.

— — —

Compartilhar