Prorrogado até o dia 16 o prazo de inscrições para 14,9 mil vagas do Bolsa Idiomas

Prorrogado até o dia 16 o prazo de inscrições para 14,9 mil vagas do Bolsa Idiomas

As inscrições do processo seletivo para 14,9 mil vagas do Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, foram estendidas até às 23h59 do próximo dia 16/6. Os interessados podem conferir o edital e se inscrever pelo endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br.

O anúncio é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do Programa. Nesta edição, a seleção oferece bolsas de 50%, 75% e 100%, em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Entre os requisitos para participar, é preciso residir em Manaus, ter idade a partir de 16 anos, possuir renda familiar per capita não excedente a 2,5 salários mínimos, além de estar cursando ou ter concluído o ensino médio. O candidato também não pode ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que muitos candidatos deixam para a última hora e podem perder a oportunidade. “A inscrição no sistema é online e o candidato é responsável pelos dados que informa. Por isso, deve ler o edital com atenção, preencher os dados com cuidado, para que não seja eliminado”, frisa.

Esta é a segunda edição em que o Bolsa Idiomas aumentou o limite de renda familiar per capita de 1,5 para 2,5 salários mínimos e passou a ofertar novos idiomas, além dos tradicionais inglês e espanhol.

Nesta edição, o programa conta com 15 instituições parceiras: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins -Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

Texto – Hariele Quara / Semad

Compartilhar