Prosamim conclui obras de drenagem do bairro Santa Luzia

Prosamim conclui obras de drenagem do bairro Santa Luzia

As obras de drenagem que estavam sendo realizadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no entorno do Parque Residencial Prosamim Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul da capital, foram concluídas nesta semana.

As obras realizadas foram executadas para corrigir problemas de drenagem e acúmulo de água ocasionados pelo grande volume de águas da chuva e em razão da falta de redes de drenagem profunda e de drenagem superficial na localidade.

As obras tiveram a duração de cinco meses e durante esse tempo foram executados 80 metros de microdrenagem no entorno do Prosamim Cajual, com a instalação de redes de concreto com vazão suficiente para suportar o aporte de águas da chuva. O projeto também contemplou a execução 1.600 metros de drenagem superficial dentro do residencial Cajual, buscando assim drenar as águas da chuva para que as mesmas não acumulem e sejam canalizadas através da nova rede de drenagem.

Trânsito – Para a realização das obras, o trânsito das ruas 1° de maio e São João tiveram trechos com interdição. Mas o seu fluxo habitual, assim como as restrições para o estacionamento no entorno do Prosamim Cajual, irão ser normalizados no próximo dia 9 (segunda-feira) de setembro.

“As obras vieram para corrigir alguns problemas de drenagem que existiam há tempos naquela área e que causavam transtornos aos moradores do entorno devido à alagação e essas redes construídas trouxeram solução para os alagamentos da área, algo que era um pleito antigo dos moradores na época das chuvas”, ressaltou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campelo.

 

Foto: DIVULGAÇÃO/UGPE

Compartilhar